lunes, 23 de abril de 2012

Pintura: efecto blush

Después de cocida la cabeza, podemos darle un toque suave de "blush" o rubor, con pastel seco. No es el pastel al óleo, ojo! Es pastel seco, no es oleoso, y después de hornearlo nuevamente quedará completamente adherido al fimo y ya no se saldrá.
***
Quando já temos a cabeça cozida, podemos dar um toque leve de "blush" ou rubor com pastel seco. Não é o pastel ao óleo, atenção! Chama-se pastel seco, compra-se em qualquer boa loja de artes, não é gorduroso, e depois de ir ao forno fica completamente aderido ao fimo, e já não sai.
video

La técnica es muy sencilla: frotamos el pastel sobre un papel limpio, y vamos pintando con ayuda de un hisopo las mejillas, frente, mentón, base de la nariz y orejas de la cabecita. Limpiamos el excedente con el extremo limpio del hisopo. Para finalizar, "barremos" la pieza con un pincel duro y limpio.
***
A técnica é muito simples: barramos o pastel sobre um papel limpo, e vamos pintando com ajuda de um cotonete as bochechas, testa, queixo, base do nariz e orelhas da cabecinha. Limpamos o excesso com a ponta limpa do cotonete. Para finalizar, "varremos" a peça com um pincel duro e limpo.

1 comentario:

  1. No hubo un temblor de tierra, no! Mi cámara estaba mal fijada... cosas de cineasta novata, jeje...

    ResponderEliminar